I say blog!
  • 07
  • mai

Pierre Cardin pretende vender sua marca

Por Carolina Mello, em Estilistas.

r Pierre Cardin pretende vender sua marca

Segundo a Reuters, maior agência de notícias do mundo, na última terça-feira (03/05) Pierre Cardin (88), um dos maiores estilistas franceses que ainda está vivo, disse em entrevista ao Wall Street Journal que sua grife está à venda.

Cardin, famoso por se utilizar de um design futurista, disse ao jornal que tem a esperança de obter algo em torno de 1 bilhão de euros (mais de 230 bilhões de reais) com a venda de suas ações.

Segundo o jornal, banqueiros estimam que o império de Cardin tenha o valor de no mínimo 200 milhões de euros (embora seja somente especulação). Especialistas explicam que os inúmeros contratos de licença que a grife fez durantes todos esses anos contribuíram para um enfraquecimento da marca.

Cardin explicou que pretende vender sua marca porque quer se certificar da sobrevivência dela, mas ele quer continuar o diretor criativo. “Quero vendê-la agora”, disse ele ao jornal. “Eu sei que não vou estar aqui daqui a alguns anos, e os negócios precisam continuar”.

Na entrevista o estilista ainda falou que chegou a se encontrar uma vez com um investidor inglês e três vezes com um investidor chinês e outro norte-americano.

Cardin ficou famoso na década de 1960 com sua inspiração futurista e uso de formas geométricas misturado a um estilo minimalista – que ele continuou a explorar em 1970, mas que não caiu nas graças dos críticos de moda no final dos anos 1980 e 1990.

No fim do mês passado, Pierre Cardin esteve em São Paulo para participar da abertura de uma exposição feita em homenagem aos seus 60 anos de carreira no Shopping Iguatemi. O estilista fez um desfile e chegou a ceder uma entrevista coletiva à imprensa brasileira onde revelou que cuida da administração de seu próprio negócio.  

A exposição traz ao público peças, acessórios, esculturas e croquis feitos por Cardin durante sua longeva carreira. A entrada é gratuita e a exposição só termina no dia 29 de maio.



Comente! Publicado por Carolina Mello
Outros artigos:

Artigos relativos a "Pierre Cardin pretende vender sua marca"

  • Pierre Cardin está em São Paulo
    Pierre Cardin está em São Paulo

    Hoje (26/04) a cidade de São Paulo recebeu a visita do famoso estilista Pierre Cardin, personalidade fashion que será tema da exposição que homenageia seus 60 anos de carreira chamada [...]


  • Versace pretende voltar ao Japão
    Versace pretende voltar ao Japão

    Apesar de o Japão ter o chão e a economia atingidos por um tsunami Gian Giacomo Ferraris, chefe executivo da italiana Versace, informou à imprensa que os planos de reinstalar [...]


  • Pierre Cardin: 60 anos de carreira
    Pierre Cardin: 60 anos de carreira

    Em janeiro do ano que vem será lançado um livro em comemoração aos 60 anos da marca Pierre Cardin. Intitulado “Pierre Cardin: Fashion’s Architect”, o livro conta com 300 páginas [...]


  • Pierre Cardin se envolve em polêmica
    Pierre Cardin se envolve em polêmica

    Pierre Cardin, estilista ítalo-francês, se envolveu em uma polêmica  devido a extensa quantidade de investimentos imobiliárias na cidade de Lacoste, no sul da França.   O estilista possui cerca de 40 imóveis [...]



Comente:

Comente su "Pierre Cardin pretende vender sua marca"





© Fator Estilo, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.