I say blog!
  • 23
  • dez

Festas de fim de ano: que roupa usar na confraternização da empresa

Por Rosane Providelo, em Eventos.

taças fim de ano Festas de fim de ano: que roupa usar na confraternização da empresa

Com a proximidade das festas de fim de ano comum que surjam dúvidas em relação a como se comportar e que roupa usar na confraternização da empresa. Alguns cuidados básicos devem ser tomados para que a peça escolhida ou mesmo o seu comportamento não crie nenhuma saia justa ou que, na pior das hipóteses, lhe custe o próprio emprego.  

Em relação as roupas é bom lembrar que apesar de ser uma festa onde todos poderão descontrair, o ambiente continua sendo o mesmo do trabalho de todos os dias, com a diferença de que naquela ocasião vocês estão reunidos para celebrar as festas de fim de ano.

Tudo dependerá do horário em que se dará a reuniãozinha. Se for um almoço, você poderá usar o mesmo estilo de roupa que usa diariamente para ir trabalhar, optando por sapato ou acessório diferentes ou mais colorido que dê um up ao visual. A maquiagem deve seguir a linha mais natural, mas que também dê uma mudada na sua cara do dia a dia. Escolher um batom com um tom mais forte (mas não tão forte), ou fazer um rabo de lado são ótimas alternativas.

roupa trabalho 3 Festas de fim de ano: que roupa usar na confraternização da empresa

Agora se a festa se dará durante a noite, a produção exige uma pitada de glamour, mas sem esquecer que a celebração continua sendo uma extensão de sua vida profissional.

Roupas justas ou curtas de mais, decotes exagerados e maquiagens muito fortes devem ser totalmente evitadas. Transparências, nem pensar!

Vestidos ou saias com dois dedos acima do joelho são sempre boas alternativas. Quem não abre mão de usar calça pode optar por uma pantalona com blusa de tecido leve como a seda.

Além da roupa adequada vale lembrar que é preciso também ter certa cautela na forma de se comportar. Não exagere na bebida, não banque o deslumbrado e, por mais que as conversas sejam engraçadas, apenas sorria. Gargalhadas são sempre deselegantes.

Se acontecer de você estar paquerando um colega de trabalho, por mais que todo mundo na empresa saiba da situação, não caia na besteira de aproveitar a ocasião para estreitar a relação. A máxima de que “cada coisa tem o seu lugar mais apropriado” é sempre válida. Por mais que você não aproveite a festa da forma como gostaria, é melhor não arriscar iniciar o ano de 2011 desempregado.



Comente! Publicado por Rosane Providelo
Tags associadas ao artigo: , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Festas de fim de ano: que roupa usar na confraternização da empresa"

  • Como usar clogs
    Como usar clogs

    A mania dos sapatos mais pesados e masculinos continua de pé no verão que se aproxima. Para quem já quer aderir à tendência ou ao menos experimentar para ver se [...]


  • Festas de Natal 2009: com que roupa eu vou?
    Festas de Natal 2009: com que roupa eu vou?

    Está em dúvida sobre o melhor look para passar o Natal? Nós aqui do Fator Estilo selecionamos alguns modelitos para você arrasar em duas ocasiões que quase todas temos que [...]


  • A roupa ideal para as festas de 2009
    A roupa ideal para as festas de 2009

    Para estar bonita, confortável e na moda neste final de ano a grande pedida são os vestidos curtos. Com muito, pouco ou até mesmo nenhum brilho, eles garantem a fuga [...]


  • Blazer para usar a qualquer hora
    Blazer para usar a qualquer hora

    Durante o dia, não existe melhor aliado ao visual, para quem trabalha em locais fechados, do que ele: o blazer. Peça considerada pouco usual e um tanto quanto formal, ele [...]



Comente:

Comente su "Festas de fim de ano: que roupa usar na confraternização da empresa"





© Fator Estilo, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.